sábado, 4 de setembro de 2010
Exposição "Comigo" de Paulo Cheida Sans é prorrogada no Museu Olho Latino
A mostra “Comigo” do artista plástico Paulo Cheida Sans, que aconteceu durante o 19º Encontro de Artes Plásticas de Atibaia, é prorrogada até 17 de setembro no Museu Olho Latino, mezanino do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, em Atibaia, SP.
A mostra é composta por 10 obras em madeira com impressões de gravura e apresenta uma síntese da produção recente do artista. Paulo Cheida Sans foi escolhido como artista homenageado do 19º Encontro de Artes Plásticas de Atibaia com essa mostra especial.
Paulo Cheida é Doutor em Artes pela Unicamp e professor do curso de Artes Visuais da PUC-Campinas há 31 anos. Participou de cerca de 400 mostras no Brasil e exterior. Recebeu 41 prêmios em Salões de Artes, sendo três no exterior, em Portugal, Estados Unidos e França. Recebeu vários títulos como o de “Comendador das Artes”. Suas obras figuram em diversos acervos importantes no exterior, como o da Embaixada do Brasil em Ottawa, Canadá; Cooperativa de Atividades Artísticas Árvore, em Porto, Portugal; Museu Nacional de Belas Artes, em Santiago, Chile; Casa das Américas, em Havana, Cuba; Casa de Humor e Sátira, em Gabrovo, Bulgária; Museu Pohjanmaan, em Vasa, Finlândia. No Brasil, está representado, entre outros, nos acervos do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo; Museu da Gravura e Museu de Arte Contemporânea, ambos de Curitiba. Em Brasília suas obras são encontradas no Museu de Arte, na Caixa Cultural e na Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília. Organizou e é autor de vários livros sobre Artes, sendo seu mais recente “Aspectos da Cultura Popular em Campinas”, publicado pela PUC-Campinas no final do ano passado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário